Atendimento Psicológico Virtual

1 – O que é APV-OnLine?

É uma modalidade de atendimento não presencial mediado pelo uso da tecnologia e que está regulamentado no Brasil pelo Conselho Federal de Psicologia – CFP. Importante lembrar que apenas profissionais previamente cadastrados e autorizados pelo CRP podem realizar este tipo de atendimento online. Portanto, antes de iniciar um APV verifique se ele tem permissão para tal atuação.

 

2 – Como funciona?

O paciente/cliente e terapeuta devem possuir um dispositivo com aplicativo seguro (Criptografado) para manter sessões de vídeo e voz de forma privada e segura.

 

3 – Para quem é indicado o APV-OnLine?

Para pacientes que desejam trabalhar demandas mais pontuais, breves e menos aprofundadas. Caso contrário, a indicação é a psicoterapia presencial.

APV-OnLine não é indicado para tratar distúrbios psicológicos graves e pacientes instáveis e descontrolados emocionalmente.

 

4 – Demandas mais comuns no APV-OnLine?

Assim como a terapia presencial, o APV é uma forma de apoio psicológico em situações de:

– Mal-estar psicológico (inseguranças, timidez, medos, fobias, problemas com a autoimagem, ansiedade, depressão, perdas e luto, etc);

– Dificuldade de relacionamentos (Social, amoroso, familiar);

– Rompimentos amorosos e de vínculos;

– Indecisões e insatisfações pessoais e profissionais;

– Dificuldades (com o passado, presente, futuro, posicionamentos, posturas e adaptações);

– Desejo por ampliar o autoconhecimento;

– Necessidade de mudanças de atitudes e comportamentos e etc.;

 

5 – Benefícios do APV – OnLine:

– Praticidade: você receberá o APV onde quer que esteja;

– Flexibilidade de horário: possibilidade de horários alternativos e de acordo com a sua necessidade;

– Menor custo financeiro e de tempo: você não precisa sair de onde está e não vai se preocupar com o tempo de deslocamento;

– Estudos confirmam que a psicoterapia virtual é tão eficaz quanto o atendimento convencional (Presencial);

– Torna mais acessível o atendimento psicológico e amplia os cuidados da população à Saúde Mental, pois há muitas regiões no país que não tem acesso a esse serviço;

 

6 – Cuidados e medidas que garantem uma boa consulta?

    1. O profissional:Pesquise pelo nome completo ou número no conselho e certifique-se de que ele está registrado no Cadastro Nacional de Psicólogos.
    2. O serviço:Investigue se há queixas contra o profissional ou reclamações do aplicativo utilizado.
    3. O meio:Por segurança, evite locais públicos. Use, se possível, computador ou celular pessoal.
    4. A internet:Invista em um provedor de qualidade e no antivírus. Isso evitará quedas de sinal e dará mais qualidade e segurança ao seu atendimento.
    5. O local:Procure um ambiente privado e tranqüilo para o seu atendimento psicológico virtual. Evite ser interrompido durante a sua sessão.

 

Quero Atendimento


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